Página inicial > Últimas Notícias > UFAM e Centro Sementes da Amazônia firmam acordo de cooperação para execução do projeto "WEPAINUNG"

• Publicado: Segunda, 12 de Agosto de 2024, 16h32
  • Última atualização em Segunda, 12 de Agosto de 2024, 17h05

A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e a Associação Centro de Sementes Nativas da Amazônia - Sementes da Amazônia celebraram um importante acordo de cooperação. O objetivo  principal é viabilizar a execução do Projeto "WEPAINUNG", que integra o Programa Petrobrás Socioambiental.

O Centro de Sementes Nativas do Amazonas (CSNAM), da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), exerce importante missão no desenvolvimento florestal e preservação ambiental no Estado do Amazonas através de seus projetos de pesquisa, ensino e extensão, é coordenado pelo Professor Manuel de Jesus Vieira Lima Junior, PhD.

O projeto "WEPAINUNG" busca promover ações sustentáveis e de preservação ambiental na região amazônica, além de contribuir para o desenvolvimento do Centro de Sementes Nativas do Amazonas - CSNAM da UFAM. A parceria entre as duas instituições pretende fortalecer as atividades de pesquisa, conservação e disseminação de sementes nativas, fundamentais para a biodiversidade da Amazônia.

Essa cooperação representa um avanço significativo para a preservação da floresta amazônica, unindo o conhecimento acadêmico da UFAM com a experiência prática da Associação Semente da Amazônia. Juntas, as instituições esperam alcançar resultados expressivos na promoção da sustentabilidade e na proteção do patrimônio natural da região.

registrado em: