Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > UFAM e Universidade de Marburgo Firmam Protocolo de Intenções para Cooperações Técnico-Científicas e Culturais
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

UFAM e Universidade de Marburgo Firmam Protocolo de Intenções para Cooperações Técnico-Científicas e Culturais

  • Publicado: Sexta, 09 de Agosto de 2024, 16h15
  • Última atualização em Quinta, 22 de Agosto de 2024, 13h24

A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e a Universität Marburg da Alemanha, firmaram um Protocolo de Intenções de Cooperação que promete fortalecer os laços técnico-científicos e culturais entre as duas instituições. A parceria tem como objetivo fomentar o intercâmbio de conhecimentos, promover a realização de pesquisas conjuntas e incentivar a troca cultural entre Brasil e Alemanha.

O acordo prevê a implementação de programas de cooperação em diversas áreas do conhecimento, com destaque para o desenvolvimento sustentável da Amazônia, antropologia, conhecimentos indígenas, ciências ambientais e estudos culturais. A parceria também visa estimular a mobilidade acadêmica, possibilitando que estudantes e professores das duas universidades participem de intercâmbios e colaborações em projetos de pesquisa.

A Universidade de Marburgo, com uma longa tradição em pesquisa científica, é uma instituição de ensino superior pública fundada em 1 de julho de 1527 e localizada em Marburgo, no estado de Hesse, como a segunda mais antiga universidade protestante do mundo. Em 1609, a Universidade estabeleceu o primeiro professorado de química da História e atualmente a universidade associa-se com 11 ganhadores do Prêmio Nobel.

Representantes de ambas as instituições, com destaque para o protagonismo dos pesquisadores do Programa de Pós - Graduação em Antropologia Social destacaram a importância da cooperação internacional para o avanço científico e o enriquecimento cultural, visto que este acordo é um passo significativo para fortalecer a missão de promover a ciência e a cultura em nível global, com um foco especial na transferência de conhecimento e desenvolvimento de projetos de pesquisas, assim como o intercâmbio de docentes, pesquisadores e estudantes

registrado em:
Fim do conteúdo da página