Página inicial > Últimas Notícias > Roda de Conversa entre ARII e ICB

Roda de Conversa entre ARII e ICB

• Publicado: Quinta, 23 de Março de 2023, 10h09
  • Última atualização em Quinta, 23 de Março de 2023, 11h40

No dia 10 de março de 2023, a Assessoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais foi convidada pelo Instituto de Ciências Biológicas- ICB, para uma Roda de Conversa, a fim de tratar de temas como: Mobilidade acadêmica internacional, seus programas e formas de ingresso, mobilidade de docentes e entre outros temas correlatos, além disso, também discutiu-se assuntos sobre os Acordos de Cooperação promovidos pela ARII.

Reuniu-se nesse dia os seguintes professores do ICB: Profa. Dra. Rozana de Medeiros Sousa Galvão (Diretora do ICB), Prof. Dr. José Fernando Marques Barcellos, Profa. Dra. Silvania da Conceição Furtado, Profa. Dra. Cinthya Iamille Frithz Brandao de Oliveira, Profa. Dra. Maria Gracimar Pacheco de Araújo, Profa. Dra. Adriana Dantas Gonzaga de Freitas e Profa. Dra. Doriane Picanço Rodrigues.

Equipe da ARII: O Assessor Especial o Prof Dr. Henrique dos Santos Pereira, as servidoras Cristiane de Araújo Teixeira (Assistente em Administração/Coordenação de Acordos e Cooperação), Fernanda da Silva Moreira (Administradora/Secretária Geral da ARII), Laiana Carvalho dos Santos (Administradora/Coordenação de Mobilidade Acadêmica) e Lílian Macedo Bastos (Farmacêutica-Habilitação/Coordenação de Acordos e Cooperação).

O objetivo principal foi explicar detalhes sobre as políticas de mobilidade acadêmica internacional da Ufam,  além de apresentar aos interessados quais as formas legais que um estudante estrangeiro pode adotar para passar uma temporada no Brasil.

A ideia principal da Roda de Conversa é fortalecer, ampliar e consolidar a relação entre a Assessoria e Unidades Acadêmicas, a fim de proporcionar um melhor entendimento, diálogo e alinhamento dos processos e trâmites da ARII.

Atenção: Caso sua unidade acadêmica tenha interesse de agendar um momento de diálogo junto à Assessoria, não hesite em nos contatar.