Página inicial > Últimas Notícias > Programa de receção de professores visitantes no Instituto Politécnico de Bragança

• Publicado: Sexta, 17 de Fevereiro de 2023, 12h12
  • Última atualização em Sexta, 17 de Fevereiro de 2023, 12h12

A Assessoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais ARII/UFAM, vem por meio deste divulgar:

Edital 23/24-S1

O Instituto Politécnico de Bragança (IPB, Portugal, www.ipb.pt) partilha a visão de diferenciação através da promoção da internacionalização, da investigação aplicada e da inovação formativa. Reforçando o seu historial de internacionalização, o IPB promove a abertura do Edital 23/24-S1 para a receção de professores visitantes, com as seguintes condições:

1. Período de mobilidade e plano de trabalhos:
    • O professor visitante deverá permanecer no IPB durante o período:
      • 1º semestre 2023/2024, início a 11/09/2023, término a 11/02/2024, com as seguintes atividades:
        1. A lecionação de uma disciplina de um ciclo de estudos do IPB (tipicamente de 6 créditos ECTS, 4 horas letivas/semana);
        2. A realização de um plano de pesquisa, a concretizar em cooperação com pelo menos um professor do IPB e preferencialmente integrado nas unidades de I&D do IPB;
        3. O professor visitante poderá igualmente participar em projetos de inovação pedagógica em curso no IPB, nomeadamente, o projeto Demola, outros módulos e mestrados inovadores, o programa Mentoring Academy e iniciativas de voluntariado.
  2. Apoio concedidos:
    • O IPB assegurará o alojamento do professor visitante na Residência Internacional de Professores do IPB e uma viagem de e para o seu país de residência.
  3. Requisitos de candiddatura
    • O professor visitante deverá possuir doutoramento e um currículo científico de impacto internacional numa das áreas indicadas no ponto 4. O professor deverá submeter a sua candidatura na plataforma http://ipb.pt/go/cz890, até à data limite de 28/02/2023, através de um único ficheiro PDF (tamanho máximo de 2048 Kb) que inclua uma carta de motivação (descrevendo a área de atuação e o plano de trabalhos da sua preferência), seguida do curriculum vitae.
  4. Áreas:
    • Enfermagem