Página inicial > Guia rápido de cooperação técnica > Assuntos > Acordos de Duplo diploma para graduação

Acordos de Duplo diploma para graduação

Publicado: Terça, 24 de Setembro de 2024, 13h46 | Última atualização em Terça, 24 de Setembro de 2024, 14h07 | Acessos: 813

EM ATUALIZAÇÃO

ETAPAS PARA FORMALIZAÇÃO DE ACORDOS DE DUPLO DIPLOMA PARA GRADUAÇÃO NA UFAM

1. O professor proponente da UFAM encaminha projeto de Duplo Diploma à sua coordenação para manifestação de interesse.

2. A coordenação analisa as disciplinas em seu colegiado e verifica a concordância de créditos indicando ajustes, se necessário.

3. A unidade acadêmica emite parecer de aceitação ou não.

4. A instituição parceira encaminha cópia de aprovação em seu colegiado, estatuto e nomeação de seu representante legal.

5. O professor anexa os documentos da instituição parceira e encaminha a proposta à ARII para apreciação do reitor.

6. As etapas que seguem são iguais às etapas do Acordo de Cooperação.

Observação: Uma vez aprovadas as disciplinas para dupla diplomação em ambas as instituições, não há mais necessidade de submissão de créditos dessas disciplinas.

COMO O ALUNO PODE PEDIR DUPLA DIPLOMAÇÃO

1. Após a conclusão da mobilidade acadêmica, o aluno que se enquadre nas exigências de Dupla Diplomação pode apresentar requerimento à Coordenação de seu curso com cópia do Acordo de Duplo Diploma e do histórico de disciplinas cursadas na mobilidade.

2. A coordenação do curso emite parecer deferindo ou indeferindo a proposta.

3. Em caso de aprovação, a coordenação encaminha o processo à Pró-Reitoria de Ensino e Graduação (Proeg) solicitando a emissão do diploma.

Modelos de documentos:

Minuta de Acordo de Dupla diplomação