Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > UFAM firma Acordo de Cooperação Técnica com a Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

UFAM firma Acordo de Cooperação Técnica com a Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)

  • Publicado: Sexta, 10 de Outubro de 2025, 09h08
  • Última atualização em Sexta, 10 de Outubro de 2025, 09h18

A Fundação Universidade do Amazonas (FUA), mantenedora da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), por meio da Assessoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (ARII), firmou um Acordo de Cooperação Técnica com a Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), por meio da Faculdade de Engenharia Química (FEQ).

Objeto da parceria

O Acordo tem por objeto a cooperação técnico-científica entre a UFAM e a UNICAMP, com foco no intercâmbio de informações científicas e publicações.

A parceria estabelece o compromisso mútuo para a execução do Programa de Mestrado Interinstitucional (MINTER) em Engenharia Química da UFAM, realizado em colaboração com a Faculdade de Engenharia Química da UNICAMP (FEQ/UNICAMP).

O projeto integra a Chamada Pública de Propostas de Projeto de Cooperação entre Instituições para Qualificação de Profissionais de Nível Superior (PCI), conforme detalhado no respectivo plano de trabalho.

Gerenciamento do acordo

O gerenciamento do Acordo de Cooperação será conduzido de forma conjunta pelas equipes da UFAM e da UNICAMP, com os seguintes responsáveis:

UFAM: representada pelo Prof. Dr. Nazareno de Pina Braga, do Departamento: Engenharia Química.

UNICAMP: representada pela Prof.ª Dr.ª Melissa Gurgel Adeodato Vieira, do Departamento: Faculdade de Engenharia Química / Departamento de Desenvolvimento de Processos e Produtos.

Vigência do acordo

O Acordo de Cooperação Técnica entre a Fundação Universidade do Amazonas e a Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP/FEQ) foi assinado em 06 de outubro de 2025 e possui vigência de 60 (sessenta) meses.

 Acesse a parceria completa aqui e confira também a publicação da parceria institucional no site da ARII, na seção Região Sudeste.

registrado em:
Fim do conteúdo da página