Chamada de Propostas de Cursos – Escola Internacional de Verão 2026 da Universidade da Coruña
A Assessoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (ARII/UFAM) divulga a oportunidade para professores e pesquisadores participarem da International Summer School 2026 da Universidade da Coruña (UDC), Espanha.
A chamada para propostas de cursos está oficialmente aberta. A próxima edição acontecerá entre 13 e 25 de julho de 2026.
Sobre a edição anterior:Na edição de 2025, a Escola de Verão recebeu mais de 100 estudantes e 16 professores de universidades de 40 países. Foram oferecidos 14 cursos em diversas áreas do conhecimento, como:
-
digitalização e 3D scanning;
-
direito internacional do clima;
-
psicologia empresarial;
-
comunicação e liderança.
Além das atividades acadêmicas, os participantes também tiveram a oportunidade de conhecer a região por meio de um programa social e cultural.
Condições para os professores selecionados:-
A UDC oferece alojamento e refeições em residência universitária de 12 a 25 de julho de 2026.
-
Custos adicionais, como dias extras ou acompanhantes, podem ser reservados pela equipe da Escola de Verão, mas são de responsabilidade do docente.
-
Quando um curso for ministrado por dois professores, cada um terá direito a alojamento e refeições por uma semana.
-
Despesas de viagem ficam a cargo do professor.
-
Docentes contemplados com bolsa KA171 Erasmus+ devem cobrir todos os gastos com esse recurso.
Os interessados devem enviar suas propostas de curso até 20 de outubro de 2025, por meio do formulário online aqui.
A ARII/UFAM apoia iniciativas de internacionalização como esta, mas lembra: a oportunidade é externa e toda a organização é de responsabilidade da Universidade da Coruña.
Redes Sociais