Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Programas da Fulbright encerram inscrições em breve
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Programas da Fulbright encerram inscrições em breve

  • Publicado: Terça, 19 de Agosto de 2025, 11h32
  • Última atualização em Terça, 19 de Agosto de 2025, 11h32
A Assessoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (ARII/UFAM), a pedido da Fulbright Brasil, informa que estão abertas as inscrições para quatro programas de intercâmbio acadêmico nos Estados Unidos, com início previsto para o ano acadêmico de 2026/2027.
 
O que é?

A Comissão Fulbright Brasil oferece oportunidades de intercâmbio acadêmico para estudantes, docentes e pesquisadores brasileiros, com foco em desenvolvimento científico, acadêmico e profissional. As oportunidades incluem:

Além disso, as inscrições seguem até 30 de setembro de 2025 para a nova Cátedra em Física Biológica, na Rice University, voltada a projetos no Center for Theoretical Biological Physics.

Quem pode participar?

Os programas são direcionados a estudantes de doutorado (Doutorado-Sanduíche), docentes e pesquisadores brasileiros de diferentes áreas do conhecimento, conforme o edital específico de cada oportunidade.

Como participar?

Os editais completos, com critérios de elegibilidade e instruções para inscrição, estão disponíveis no site oficial da Fulbright Brasil.

Importante: Esta é uma oferta externa, não organizada pela ARII/UFAM, que não se responsabiliza pelas condições e seleções apresentadas.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página