Página inicial > Últimas Notícias > Oportunidade: Programa de receção de investigadores visitantes no Instituto Politécnico de Bragança Edital 23/24

• Publicado: Segunda, 24 de Abril de 2023, 09h09
  • Última atualização em Segunda, 24 de Abril de 2023, 09h09

A Assessoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais da UFAM, vem por meio deste informar a seguinte oportunidade:

O Instituto Politécnico de Bragança (IPB, Portugal, www.ipb.pt) partilha a visão de diferenciação através da promoção da internacionalização e da investigação conjunta. Reforçando o seu historial, o IPB promove a abertura do Edital 23/24 para a receção de investigadores visitantes, com as seguintes condições:

1. Período de mobilidade e plano de trabalhos:

O investigador visitante deverá permanecer no IPB durante um período mínimo de 3 meses e máximo de 10 meses, indicando, em sede de candidatura, a sua preferência pelas datas de início e término do período de mobilidade. O presente edital aceita candidatura à mobilidade no ano letivo de 2023/2024, a incluir no período global de 18/09/2023 a 18/07/2024.

2. Apoio concedido:

O IPB assegurará o alojamento do investigador visitante na Residência Internacional de Professores e Investigadores do IPB. Não haverá pagamento salarial por parte do IPB, sendo o presente programa assente na cooperação institucional e na utilização de licença sabática ou outro instrumento de autorização a conceder pela instituição de origem do investigador.

3. Requisitos de candidatura:

O investigador visitante deverá possuir doutoramento e um currículo científico de impacto internacional numa das áreas prioritárias indicadas no ponto 4. Para investigadores no campo das artes o investigador visitante deverá possuir um currículo artístico de impacto internacional.

O professor deverá submeter a sua candidatura na plataforma http://inqueritos.ipb.pt/?r=survey/index/sid/413623/lang/pt até à data limite de 15 de maio 2023, através de um único ficheiro PDF (tamanho máximo de 2048 Kb) que inclua uma carta de motivação (descrevendo a área de atuação e o plano de trabalhos da sua preferência), seguida do curriculum vitae.

4. Áreas prioritárias:

Agricultura Sustentável e Cadeias Agro-alimentares Inovadoras (CIMO)

Artes (Artes Visuais, Música, Teatro, Design, Multimédia) (LAM-GM)

Desenvolvimento Regional (UNIAG)

Digitalização e Robótica Inteligente (CeDRI)

Educação Inclusiva (CIEB)

Engenharia de Processos e Produtos (CIMO)

Ingredientes Naturais e de Base Natural (CIMO)

Marketing Digital (UNIAG)

Resiliência Socio-ecológica (CIMO)

Tecnologias Educativas (CIEB)

Turismo (UNIAG)