Página inicial > Últimas Notícias > Abertas as inscrições para a 1ª Fase do Programa de Bolsas de Mobilidade Ibero-Americanas – Edição 2020

• Publicado: Sexta, 03 de Julho de 2020, 09h28
  • Última atualização em Sexta, 03 de Julho de 2020, 09h29

A UFAM, por meio da Assessoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais - ARII, informa que está aberta a 1º fase do Programa de Bolsas Santander Ibero Americanas – Edição 2020 que tem como objetivo possibilitar aos alunos da graduação da Universidade Federal do Amazonas a oportunidade de realizar um semestre de mobilidade acadêmica (primeiro semestre de 2021) em instituições com as quais a UFAM mantenha acordos de cooperação e que sejam participantes do referido Programa, possíveis de serem verificadas nos anexos desta publicação.

Requisitos para inscrição:

- Estar regularmente matriculado;

- Ter integralizado no mínimo 20% e no máximo 90% dos créditos do curso;

- Possuir coeficiente de rendimento acumulado igual ou superior a 5 (cinco);

- Possuir conhecimento de língua espanhola (exceto para Portugal);

- Nunca ter recebido bolsa de estudos ofertadas pelos programas de mobilidade acadêmica da Assessoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais da Universidade Federal do Amazonas – ARII/UFAM;

- Estar inscrito na plataforma on-line https://www.becas-santander.com/pt, onde deverá aceitar as regras, condições e regulamentos dos Programas de Bolsas, especialmente o disposto nos “Princípios Gerais dos Programas de Bolsas do Santander Universidades”, em anexo, responsabilizando-se civil e criminalmente pela veracidade dos dados fornecidos, declarando que preenche todos os requisitos, além de ler todas as informações constantes na plataforma relativas ao Programa de Bolsas Santander Ibero Americanas – Edição 2020.

Número de bolsas ofertadas:

- 01 (uma) bolsa;

Valor da bolsa:

- O valor de cada bolsa é de até R$ 13.407,90 (treze mil, quatrocentos e sete reais e noventa centavos) equivalentes a € 3.00,00 (três mil euros), mediante conversão efetuada com base na cotação do valor de venda do Euro publicado pelo Banco Central do Brasil no valor de R$ 4,4693, relativa à data de 06/11/2019, conforme fechamento PTAX. Desde já, as partes ficam cientes e concordam que o valor não sofrerá alteração em função de eventual variação cambial.

Período das inscrições da 1º fase na plataforma do Santander:

- De 03 de julho de 2020 a 23 de agosto de 2020 – de 03/07/2020 a 23/08/2020 - (prazo improrrogável definido pelo Santander e requisito para participar da seleção na 2º fase, em edital a ser lançado após o encerramento da 1º pela ARII/UFAM/REITORIA))

Curso de Experiência Internacional on-line (não obrogatório):

- Todos os candidatos que forem inscritos no PROGRAMA serão

- Todos os candidatos que forem inscritos no PROGRAMA serão contemplados com um curso de experiência internacional on-line, o qual será fornecido por empresa terceira (não será oferecido pelo Santander), cujas regras de participação estarão disponíveis no site: https://www.becas-santander.com/pt . Aqueles que tiverem maior e melhor índice de engajamento (freqüência e desempenho) durante a realização do curso e,eventualmente, não tiverem sido contemplado pela UFAM neste Programa (na 2º fase do Programa em edital a ser lançado posteriormente pela ARII/UFAM/REITORIA, apenas para os alunos inscritos na 1º fase na plataforma do Santander), terão a chance de receber uma Bolsa Santander Ibero-Americanas, cujo critério de concessão será definido unilateralmente pelo SANTANDER;

- Período de realização do curso on-line: 30 (trinta) dias a partir da inscrição, com limite até 25 de agosto de 2020 (25/08/2020).

Dúvidas e outras informações:

(Por favor, solicitamos que as dúvidas sejam enviadas com antecedência para esclarecimentos em razão do trabalho remoto, conseqüência da Pandemia de Covid-19).