Ufam participa do seminário "40 anos do Tratado de Cooperação Amazônica"

A professora Marilene Corrêa, docente do Programa de Pós-Graduação em Sociedade e Cultura na Amazônia (PPGSCA), é a representante da Ufam no seminário internacional "40 anos do aniversário de assinatura do Tratado de Cooperação Amazônica - TCA: um debate sobre o futuro da Amazônia", promovido pela Associação PanAmazônia, em parceria com a Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA) e o Instituto de Pesquisas em Relações Internacionais (IPRI), do Ministério das Relações Exteriores (MRE). O evento ocorre até amanhã, 11 de maio, 2018, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM).

Assinado em 1978 pelos países amazônicos, o Tratado é um instrumento de orientação para que a cooperação regional promova ações voltadas para o desenvolvimento da Região Amazônica. O evento é uma oportunidade para discutir sobre o destino regional e conta com a participação de palestrantes do mais elevado gabarito. Um dos palestrantes é o embaixador Rubens Ricupero, que terá sua palestra veiculada por vídeo.

Fonte notícia Ascom Ufam