Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Comando Militar da Amazônia e UFAM assinam Protocolo para desenvolverem ações de pesquisas científicas
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Comando Militar da Amazônia e UFAM assinam Protocolo para desenvolverem ações de pesquisas científicas

  • Publicado: Quinta, 18 de Abril de 2024, 14h04
  • Última atualização em Quinta, 18 de Abril de 2024, 14h04

 

Reunião para Assinatura de Protocolo de Intenções entre as Instituições ocorreu nesta Segunda-feira

                                                                        

 

A Assessoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais, representada pela sua Assessora Especial Artemis Soares e as Servidoras Cristiane Teixeira e Lilian Bastos, esteve presente na reunião que ocorreu na manhã desta segunda-feira (15), entre o Comando Militar da Amazônia (CMA) e a Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Na ocasião, foi celebrado um importante marco, ao ser assinado um Protocolo de Intenções que visa fortalecer a cooperação entre as duas instituições. O objetivo principal deste acordo é promover o desenvolvimento conjunto de atividades relacionadas ao ensino, pesquisa e extensão, além de focar na formação e capacitação de recursos humanos para a região amazônica.

 A cerimônia de assinatura contou com a presença do Comandante Militar da Amazônia, General Costa Neves, e do Reitor da Ufam, Professor Dr. Sylvio Mário Puga, evidenciando o compromisso mútuo em estabelecer parcerias sólidas em prol do desenvolvimento regional. Para o General Costa Neves, a colaboração com a Ufam é de extrema importância, uma vez que o Exército Brasileiro tem como um de seus valores fundamentais o compromisso de servir à sociedade. Já o Professor Puga expressou entusiasmo com a parceria, destacando a oportunidade de aprendizado que a Ufam terá ao compartilhar experiências com o Exército Brasileiro em diversas áreas de atuação.

Ao unir forças, o CMA e a Ufam reafirmam o compromisso com o desenvolvimento regional da Amazônia, buscando soluções conjuntas e promovendo o avanço do conhecimento científico, tecnológico e acadêmico na região. Esta parceria representa um passo importante na busca por uma Amazônia mais sustentável, inclusiva e próspera para todos os seus habitantes.

Fim do conteúdo da página