Bolsas de mestrado na Universidade de Oxford, Inglaterra

O Programa de Bolsas e Liderança Louis Dreyfus-Weidenfeld and Hoffmann oferece bolsas de mestrado na Universidade de Oxford com tudo pago para estudantes originários de países em desenvolvimento da América do Sul, África e Ásia.

As bolsas são integrais e cobrem 100% do valor das taxas universitárias da Oxford e um auxílio para o custo de vida, o valor desse auxílio gira em torno de £14,296. O projeto tem o intuito de financiar os estudos de pós-graduação de 16 bolsistas, e junto com o mestrado escolhido pelo candidato incluir a participação em um programa especial, esse programa de liderança terá um seminário anual sobre filosofia moral com discussões moderadas e workshops sobre filosofia política e desenvolvimento de líderes, treinamento em habilidades práticas, como apresentação e entrevista, técnicas de exame, revisão e redação; um fórum de liderança no final do ano letivo com grandes profissionais dos negócios, da política e do terceiro setor; mentoria de ex-alunos e oportunidades de networking durante todo o ano.

Para se candidatar e concorrer é necessário se inscrever em um dos cursos da ampla lista ofertada pelo programa,confira aqui os cursos elegíveis.

A ideia do projeto é apoiar os estudantes que após terminarem os estudos estarão participando ativamente de importantes meios, portanto o candidato deve ser responsável e demonstrar interesse em servir à comunidade global por meio do trabalho que escolheu, assim como também retornar ao país de origem depois de terminar o mestrado. É de extrema importância que o aluno tenha consciência da ligação entre o seu objeto de estudo e suas metas profissionais de longo prazo, saber como o seu trabalho pode contribuir de modo positivo a vida pública no seu país ou no mundo.

No momento da inscrição é preciso selecionar o programa Louis Dreyfus-Weidenfeld and Hoffmann na seção Bolsas de Estudo da Universidade de Oxford no formulário de inscrição do mestrado e enviar a candidatura no prazo do curso. Atenção pois esse prazo varia, mas para a maior parte dos cursos termina no dia 19 de Janeiro. O interessado também deve preencher um questionário disponível na página da bolsa (“Related documents”, na barra da direita) e enviá-lo juntamente com o formulário de candidatura. O aluno que for escolhido na pré-seleção será contatado via Skype em abril, os resultados finais provavelmente serão divulgados em maio.

Sobre o programa

O programa é subsidiado pela fundação Louis Dreyfus e organizado pela Weidenfeld-Hoffmann Trust. A Louis Dreyfus promove a agricultura sustentável, a segurança alimentar e a autossuficiência através da educação e do suporte direto aos agricultores – com foco especial nos países emergentes. O maior desafio da fundação e também da humanidade é: dobrar a produção global de alimentos de forma sustentável para alimentar a população que cresce em grande escala. Já a Weidenfeld-Hoffmann Trust é uma instituição de caridade criada para reunir e desenvolver o trabalho educativo de Lord Weidenfeld.

Conheça mais sobre a iniciativa e como participar.