III Encontro Amazonense de Professores de Línguas e Literaturas

Em sua terceira edição, o  III Encontro Amazonense de Professores de Línguas e Literaturas – ENPROLL é promovido pela Faculdade de Letras da Ufam (FLet), e organizado pelo  Programa de Pós-Graduação em Letras - PPGL, em parceria com a Associação de Professores de Espanhol do Amazonas (APE-AM), com a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino do Estado do Amazonas (Seduc/AM), e com as Secretarias Municipais de Educação de Manaus (Semed/AM) e de Itacoatiara (Semed/Itacoatiara). O evento, com o tema "Tecnologias da Informação e da Comunicação e o ensino de línguas e de literaturas",  ocorre de 25 a 28 de setembro, 2017, na Ufam.

De acordo com o professor Wagner Teixeira, coordenador do evento, o Encontro surgiu há três anos com a proposta de capacitação docente, tendo em vista  a constante necessidade de atualização e de crescente valorização do professor, bem como a necessidade de busca pela melhoria na qualidade da Educação Básica e do Ensino Superior na Amazônia brasileira. "Com base no sucesso que o evento tem sido, em 2015, por exemplo o público participante ultrapassou a cifra de 700 pessoas e em 2016, o público ultrapassou a cifra de 1000 (mil) participantes do Amazonas e de outros estados brasileiros. Assim, nós esperamos este ano (2017) contar com a contribuição de profissionais de instituições brasileiras e também de outros países, de forma a obtermos abrangência internacional, consolidando o Encontro como espaço para a busca da qualidade da Educação Básica e do Ensino Superior a partir da discussão de novas práticas e de novas possibilidades para o ensino e para a pesquisa", explica.

O coordenador comenta ainda que o evento é estrutura com vistas a atender demanda de professores que atuam nas redes pública e privada de ensino responsáveis por componentes curriculares voltados aos estudos linguísticos e literários de língua espanhola, língua francesa, língua inglesa, língua japonesa, línguas ameríndias, Libras e língua portuguesa, em contextos de ensino de Língua Materna - LM, Língua Adicional - LA/L2 ou Língua Estrangeira - LE.

Aos  interessados em propor Minicurso, Comunicação oral e Pôster, o coordenador alerta que as inscrições estão abertas até o dia 15 de julho e para o  público em geral até o dia 30 de julho de 2017, por via eletrônica, no endereço https://www.doity.com.br/enproll

Informações por meio do telefone 3305-2113 ou pelo e-mail  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.