Governo do Japão oferece bolsas para pesquisa

O Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia do Japão (MEXT), está com inscrições abertas para o seu programa de bolsas de pesquisa (mestrado e doutorado) para brasileiros.

O valor da bolsa cobre os gastos com a passagem e custo de vida, assim com as taxas do curso. O curso de língua japonesa, durante os seis primeiros meses, é oferecido ao estudante. As inscrições vão até 31 de maio e devem ser feitas na Embaixada ou nos consulados do Japão no Brasil, realizada presencialmente ou via correio (contanto que os documentos cheguem até a data estipulada).

Alguns requisitos para a candidatura:

• Nacionalidade brasileira (excluem-se candidatos com dupla nacionalidade japonesa);
  • Nível superior completo ou apto a se formar até junho de 2018;
  • Idade até 34 anos em 01/abril/2018 (nascidos após 02/abril/1983);
  • Conhecimento avançado da língua inglesa ou japonesa (necessário para apresentações acadêmicas e redação de trabalhos e relatórios);
  • Disposição para aprender a língua japonesa e assistir aulas nesse idioma;
  • Estar apto física e mentalmente para desenvolver pesquisas em universidades japonesas;

Para mais informações, clique aqui.