Página inicial > Editais Abertos > EDITAL BRAFITEC - EDIÇÃO 2022 - Processo seletivo para participação de alunos de graduação em Engenharia no Programa Brafitec de intercâmbio internacional.

Publicado: Sexta, 18 de Fevereiro de 2022, 10h24 | Última atualização em Quinta, 17 de Março de 2022, 15h10 | Acessos: 997

A Assessoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais informa que estão abertas, até o dia 11 de março de 2022, as inscrições para o processo seletivo de alunos de graduação em Engenharia da Faculdade de Tecnologia da Universidade Federal do Amazonas para participação em programa de intercâmbio com duração de 01 (um) ano acadêmico (dois semestres consecutivos) entre a UFAM, no Brasil, e a Fédération Gay-Lussac (FGL): École Nationale Supérieure de Chimie de Lille (ENSCL); École Nationale Supérieure de Chimie de Montpellier (ENSCM); École Nationale Supérieure de Chimie de Clermont-Ferrand (ENSCCF) e IPB-École Nationale Supérieure de Chimie, de Biologie et de Physique (ENSCBP), Instituições Francesas de Ensino Superior em Engenharia, conforme previsto nos Protocolos de Intenções de Cooperação Científica e Acadêmica entre as Instituições.

Os alunos selecionados para o intercâmbio receberão através do Projeto BRAFITEC Nº 246/19 do PROGRAMA BRAFITEC - CAPES/CDEFI, realizado em parceria pela UFAM, UFMG, USP e FGL, os seguintes benefícios da Coordenação de Aperfeiçoamento de Nível Superior (CAPES): bolsa de estudos, auxílio instalação, passagem aérea de ida e volta em tarifa promocional e seguro saúde, conforme Edital Nº 11/2018, publicado no DOU de 11/04/2018, seção 3, pág. 30.

Para mais informações acesse o edital através do link abaixo:

Edital de seleção para o Programa BRAFITEC - Edição de 2022;

RESULTADO - HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES – ETAPA 1-BRAFITEC 2022;

HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO DAS ETAPAS 01 E 02 - CONSOLIDADO - BRAFITEC 2022.

registrado em: