Palestra do Campus France Brasil foi realizada com êxito na UFAM

Palestra do Campus France Brasil em parceria com a ARII foi realizada dia 20 de junho em Manaus no Auditório Rio Jatapú da UFAM. A palestra contou com explicações sobre o sistema de ensino francês e como os alunos poderiam ter oportunidades de se inserir academicamente na França, seja na graduação, pós-graduação ou através de bolsas de estudos.

A palestra foi aberta pelo Prof. Dr. José Barbosa Filho, Assessor Técnico da ARII, e foi ministrada por Mariana Midori, Coordenadora de Promoção e Comunicação no Brasil, que juntamente com Ariane Cassoli, Responsável da Região Norte e Centro-Oeste, também responderam as dúvidas dos participantes e se prontificaram responder quaisquer questões via Skype (contato agendado com Ariane no e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.). Atenderam à palestra por volta de 60 alunos de diversas áreas de estudo, e também se contou com a presença do Prof. Dr. Herbert Ferreira, Coordernador do curso de Letras – Língua e Literatura Francesa para prestigiar o evento.

A Assessoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais agradece a todos que contribuíram para o sucesso do evento e reitera seu compromisso com a comunidade acadêmica.