bolsas de Mestrado para Universidade de Chicago

Depois de lançar fellowships e convocar líderes do mundo todo para uma conferência, a Fundação Obama oferta bolsas de mestrado em Políticas Públicas e Desenvolvimento Internacional para a Universidade de Chicago. Para se candidatar é necessário submeter os documentos até 10 de abril de 2018.

Como se inscrever para as bolsas da Fundação Obama

A Fundação Obama estabeleceu alguns critérios para selecionar os futuros bolsistas. É necessário ter experiência profissional “significativa” (em média de três a cinco anos), com uma trajetória de impacto social crescente, assim como histórico de trabalho pelo bem comum e interesse de aplicar os conhecimentos obtidos no mestrado em sua comunidade.

Os interessados na iniciativa, que se encaixem no perfil estabelecido por Obama, precisam submeter uma candidatura unificada, que vale para o mestrado e para o sistema de bolsas de estudo. Entre os documentos exigidos, estão histórico acadêmico, teste de proficiência em inglês (como o TOEFL), currículo detalhado com experiências profissionais e comunitárias e três cartas de recomendação. Não é necessário enviar o resultado de testes como o GRE.

Também é necessário escrever dois essays temáticos. O primeiro deles deve tratar do trabalho atual do candidato e seu impacto social, bem como os desafios encontrados pelo candidato e as formas como conseguiu resolvê-los. O segundo refere-se a planos futuros: qual impacto pretende ter no mundo, como o programa de bolsas da Fundação Obama poderá ajudar e qual é seu “plano B”, caso não seja selecionado.

Quais os benefícios

Um dos benefícios oferecido é justamente o apoio financeiro integral, que contempla desde despesas com a anuidade da Universidade de Chicago até a manutenção no país durante o curso, além da oportunidades de networking com líderes, mentoria com profissionais experientes que façam parte da rede e conferências e cursos nos Estados Unidos.

Para saber mais detalhes das bolsas e se inscrever, basta acessar o site da Universidade de Chicago.

Fonte Estudar Fora