Mobilidade Acadêmica para Universidade de Algarve, inscrições até dia 30 de março, 2018

Estão abertas as inscrições para candidaturas à Mobilidade Acadêmica (graduação, mestrado e doutorado) na Universidade de Algarve, Portugal, para o ano acadêmico 2018/2019, com início no primeiro semestre de 2018 (setembro).  O prazo para as candidaturas vai até 31 de maio para entradas no primeiro semestre e até 31 de outubro para entradas  no segundo semestre.

Os alunos da Ufam interessados em concorrer devem devem enviar e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. indicando nome completo, e-mail  curso que frequenta na Ufam, indicar nível (graduação, mestrado ou doutorado), bem como assinalar o período de estudos que deseja cursar em Algarve (1º semestre, que vai de setembro de 2018 a fevereiro de 2019) ou anual (setembro de 2018 a julho de 2019). O envio das solicitações à ARII deve ser feita até o dia 30 de março de 2018. A partir do dia 15 de maio de 2018 a UALg passará a enviar o e-mail contendo link e orientações para submissão de candidaturas.

A ARII encaminhará a lista dos alunos ao Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade da Universidade de Algarve (GRIM) que enviará aos candidatos o link onde poderão formalizar suas candidaturas. Em caso de aceite, a documentação será encaminhada para o aluno pela Faculdade da UAlg responsável pelo oferecimento do curso.

Por conta do Acordo de Cooperação, os alunos da Ufam estão isentos do pagamento de taxas e mensalidades, e podem solicitar, no momento da candidatura, moradia na universidade (a concessão de alojamento depende de parecer da UAlg). Quanto às refeições, as cantinas da universidade oferecem café, almoço e jantar, de segunda a sábado, por preço bem mais baixo aos praticados pelo mercado local. A UAlg também disponibiliza carteira para transporte entre a cidade de Faro e os Campus de Penha, Gambelas e Saúde.

Acesse anexo abaixo sobre ofertas de vagas e cursos, bem como outras informações pertinentes à Mobilidade.

Para conhecer site da Ualg/estudantes internacionais, acesse aqui.

Attachments:
Download this file (OFERTA_VAGAS_UALG.pdf)Oferta de cursos