Mestrado e doutorado na Coreia com bolsas integrais

O Governo da República da Coreia divulga, por meio da Embaixada em Brasília, edital de seleção para concessão de seis bolsas de estudos para brasileiros e uma para descendentes de coreanos. Os candidatos podem optar uma das sessenta e quatro universidade participantes do Programa KGS para realização de mestrado (três anos), ou doutorado (quatro anos), sendo o primeiro ano dedicado ao estudo da língua coreana em instituição a ser indicada pela coordenação do Programa.

Os benefícios da bolsa incluem passagem aérea (ida e volta), alojamento compartilhado, bolsa mensal equivalente a 900 dólares em moeda local, seguro médico, e todas as mensalidades do curso serão custeadas pelo governo.

As inscrições serão recebidas pela Embaixada da Coreia em Brasília até o 2 de março de 2018, para isso é preciso preparar e enviar à Embaixada da República da Coreia em Brasília (localizada no Setor de Embaixadas Norte, Avenida das Nações, Lote 14 – CEP: 70800-915) toda a documentação necessária em quatro envelopes que devem ser armazenados dentro de um maior: um com a documentação original e três com cópias autenticadas.   

Após o recebimento das inscrições e análise da documentação, um grupo de candidatos será selecionado para entrevista por telefone, em inglês. Os aprovados na análise documental e entrevista terão os documentos enviados a Coreia do Sul. A partir daí, o processo é realizado diretamente com o NIIED e universidades.

Acesse aqui para mais informações e inscrição