Programa Férias-Trabalho dá bolsa para trabalhar na França

Um acordo entre o governo brasileiro e o governo francês deu origem ao Programa Férias-Trabalho entre os dois países, o projeto irá premiar jovens brasileiros com bolsa para trabalhar na França e jovens franceses com bolsa para trabalhar aqui no Brasil. É voltado a pessoas com idade entre 18 e 30 anos e inclui um intercâmbio cultural de um ano com a possibilidade de trabalhar no país.

Requisitos e candidatura 

Além da idade o candidato não deve ter sido beneficiado pelo programa no país em questão, não partir com crianças aos seus cuidados, ter um passaporte válido, possuir recursos para compra da passagem de volta, dispor de recursos suficientes para se manter no início da estadia, também é necessário apresentar uma carta de motivação juntamente com o currículo, atestado médico, certificado de nada consta e possuir seguro que cubra os riscos ligados a doenças, maternidade, invalidez, hospitalização e repatriamento durante a estadia.

O Programa Férias-Trabalho entra em vigor no dia 1º de março. A partir dessa data, é possível fazer o pedido do visto para o programa junto à representação diplomática ou consular francesa no Brasil. A documentação necessária deverá ser entregue no momento da solicitação do visto.

O visto de longa duração tem validade de um ano e, portanto, a estadia não pode exceder esse tempo. Além disso, em alguns casos o período de trabalho também pode ser limitado.

Fonte