Bolsas de mestrado integrais para Universidade de Jáen, Espanha

Existe intercâmbio além das bolsas da Fundación Carolina para a  Espanha. A Universidade de Jáen, localizada na região de Andaluzia está com inscrições abertas para curso de mestrado nas áreas de engenharia, administração, biomedicina, dentre outras. Podem se candidatar estudantes internacionais oriundos de diversas nacionalidades.

As bolsas de estudo são integrais e cobrem, além da isenção total dos custos de matrícula e mensalidades, uma ajuda de custo no valor de 3.000 euros por ano durante o período de estudos.

O aluno também tem acesso a um curso de espanhol gratuito, caso não seja fluente na língua, e seguro-saúde durante a estadia no país europeu.

Quem pode concorrer

Podem se inscrever estudantes que tenham graduação compatível à área de estudos escolhida, e que comprovem no histórico acadêmico uma média igual ou superior a 7 (em uma escala de 10). Para receber a bolsa, é preciso obter visto de estudante junto ao governo espanhol. Durante o processo de seleção, o aluno deve enviar documentos pelo formulário disponível no site da instituição de ensino. Entre os documentos exigidos, estão cópia do passaporte, histórico escolar e diploma da graduação.

O semestre letivo tem início no final de setembro, e os cursos têm de um a dois anos de duração. Todas as bolsas serão renovadas automaticamente se o aluno concluir 90% dos créditos do período.

As inscrições estão abertas até o dia 30 de abril de 2018 e podem ser feitas pelo site da universidade, onde também pode ser acessada a lista com as opções de cursos disponíveis.

Confira aqui o edital do programa e faça sua inscrição.

Sobre a Universidade

A Universidade de Jaén (ou UJAEN) é uma instituição pública localizada em Jaén, na região espanhola da Andaluzia. Trata-se de uma Universidade jovem, estabelecida em 1993, embora sua origem remonte ao século XIV. São oferecidos 40 cursos, ministrados em espanhol e inglês, nas áreas de Ciências Humanas, Educação, Ciências Aplicadas, Ciências da Saúde, Ciências Sociais, Direito e Engenharia. A instituição também possui diversos convênios com a indústria, oferecendo estágios em mais de 500 empresas da região.