Bolsas integrais para a Universidade de Maastricht, Holanda

A grande e renomada Maastricht University Holland-High Potential scholarship está oferecendo um programa de bolsas de estudo integral tanto na modalidade de mestrado quanto de pós-graduação, estas podem ter um ou dois anos de duração. A bolsa cobre integralmente os valores de anuidade, seguro saúde, custos com visto e um auxílio financeiro para manutenção no país. No caso do apoio financeiro, os valores giram em torno de 12 mil euros para um período de 13 meses, e 23 mil euros para 25 meses.

A universidade de Maastricht é diferenciada por possuir o mesmo método de ensino adotado pelas melhores universidades do mundo, chamado de Aprendizagem Baseado em Problemas ou simplesmente ABP, esta metodologia considera a discussão e o debate entre os alunos como fator determinante na formação de profissionais aptos para o mercado de trabalho. Possui 2 campus e aloja 6 faculdades: Faculdade de Direito, Faculdade de Letras e Ciências Sociais, Faculdade de Humanas e Ciências, Faculdade de Saúde, Medicina e Ciências da Vida, Faculdade de Psicologia e Neurociência, Escola de Negócios e Economia. Pelo fato de abrir portas para estudantes estrangeiros, grande parte do material fornecido em seus cursos é em inglês

Para os interessados, há requisitos a se cumprir:

Ser de nacionalidade externa à União Europeia e atender aos requisitos para obter visto de entrada e permissão para permanência.

Não ter participado de nenhum intercâmbio ou programa de graduação de nível primário ou secundário nos países baixos.

Não possuir idade acima de 35 anos até setembro de 2018

Ter obtido excelentes resultados e notas em estudos anteriores comprovados por meio de certificado acadêmico

Os procedimentos para realizar a inscrição são:

Escolher e se registrar no curso de interesse, para maiores informações sobre como se registrar acesse

Após envio da inscrição através do Studielink, será recebido um número de identificação do estudante,e o mesmo será exigido para completar o formulário.

Preencher o formulário de aplicação, revisar as informações inseridas pois este só pode ser enviado uma vez e mais os documentos exigidos que são: Curriculum vitae, carta de motivação, prova de excelência acadêmica, os detalhes de contatos de referência. Vale ressaltar que estes contatos devem ser: professores, lecionadores ou funcionários e não membros de família.

As cartas de recomendações devem estar escritas e datadas após fevereiro de 2017, podendo ser recebidas dentro do prazo das inscrições, que seguem até o dia 1º de fevereiro de 2018. Acesse o site oficial aqui.