Aluno de Neubrandenburg, Alemanha, palestra na Ufam

Em intercâmbio na Ufam até o final de 2017, o aluno Robin Sebastian, da Universidade de Neubrandeburg, Alemanha, profere palestra sobre “Intercâmbio na Ufam x Intercâmbio na Alemanha”. De acordo com o aluno o objetivo é compartilhar com os discentes da Universidade sua experiência como intercambista, bem como dá dicas de estudos na Alemanha. “Eu fique muito impressionado com a Ufam, gostei muito das pessoas e estou tendo oportunidade de estudar sobre silvicultura, atuar no projeto Pé-de-Pincha e de conhecer muito sobre a floresta amazônica”, comenta. O palestrante é discente do curso de “Natural Conservation and Planing” na Universidade Neubrandenburg, instituição que a Ufam mantém Acordo de Cooperação.

Após a palestra, a ARII realiza o lançamento dos Programas EWY e BYS, cujo objetivo é oferecer acompanhamento mais próximo ao aluno estrangeiro e apoio aos alunos da Ufam candidatos à Mobilidade Acadêmica. Assim, alunos de qualquer curso de graduação falantes (intermediário e avançado) de inglês, francês, espanhol, ou qualquer outro idioma podem se cadastrar no Programa EWY e alunos da Ufam que já fizeram intercâmbio podem se cadastrar para apoiar discentes que estejam considerando estudar em Instituição no Brasil ou no exterior.  

O principal objetivo da ARII, com o lançamento dos Programas é criar espaço para formação de rede de comunicação entre estudantes da Ufam e estudantes de outras universidades.

O evento é aberto à comunidade acadêmica (com inscrição pelo link) e ocorre no dia 21 de novembro, às 14h30, no auditório Guilherme Nery, localizado na Faculdade de Educação Física, bloco C, setor sul do Campus Universitário. 

Para conhecer os Programas e se cadastrar acesse aqui.