Fundação Carolina oferece 521 bolsas integrais e parciais na Espanha

A Fundação Carolina oferta, em sua 17ª edição, 521 bolsas de estudos de graduação, pós e cursos de curta duração para estudantes latino-americanos na Espanha (ano letivo de 2017-2018). As inscrições vão até 6 de abril.

As bolsas estão divididas da seguinte forma: 271 para pós-graduação, 70 de doutorado e pós-doutorado, 27 bolsas de mobilidade para professores brasileiros, 4 bolsas para projetos de empreendedorismo, 34 bolsas de estudos institucionais e 115 renovações. Estão incluídas todas as áreas do conhecimento e o benefício é voltado exclusivamente a alunos da América Latina que completem sua formação na Espanha.

Para se candidatar, é preciso verificar online quais são os programas disponíveis e quais são os requisitos de cada um. Em seguida, é necessário enviar dados pessoais e incluir informações relativas à formação, idiomas, experiência profissional e publicações de artigos e projeto de pesquisa, se houver. É possível se candidatar a mais de um programa na mesma edição. Os benefícios variam de acordo com o curso escolhido, podendo cobrir entre 50 e 100% do valor da anuidade, além de passagens aéreas, seguro saúde e um auxílio para manutenção no país. Já para doutorado, pós-doutorado e pesquisa (mobilidade de professores brasileiros), a bolsa oferece 1200 euros mensais, passagens aéreas, despesas do curso e seguro saúde.

Para quem tem interesse em bolsas de doutorado ou pós-doutorado, a candidatura é feita através de convênios com universidades parceiras. No edital, é possível verificar quais são as parcerias estabelecidas e qual é o procedimento para candidatura.

Para mais informações, clique aqui.