MRE divulga edital para Bolsa Mérito 2017/1

O Ministério das Relações Exteriores está com inscrições abertas para Bolsa Mérito, cujo objetivo é conceder auxílio financeiro, no valor de R$ 622,00 aos alunos participantes do Programa de Estudante Convênio de Graduação – PEC-G.

Para participar deve ser estudante-convênio do PEC-G, regularmente matriculado em IES participante do Programa; ter cursado ao menos o primeiro e o segundo semestres do curso de graduação no qual está matriculado; apresentar bom desempenho acadêmico, sem reprovações no último semestre letivo cursado; não ser beneficiário de programa(s) de auxílio financeiro de outra(s) origem(ns).

 

Documentos

  1. Formulário de inscrição (disponível na página eletrônica da DCE) completamente preenchido e assinado pelo estudante e pelo responsável pelo PEC-G na IES;  (Observação: Atenção especial à indicação correta do número do CPF, nome do banco, número da agência e da conta bancária. Os campos “Responsável Financeiro” e “Situação Acadêmica” também devem ser preenchidos integralmente.
  2. Termo de Compromisso (disponível na página eletrônica da DCE) assinado pelo estudante, declarando que não exerce atividade remunerada nem recebe auxílio financeiro de outra(s) origem(ns);
  3. Comprovante de matrícula do estudante na IES, com indicação das disciplinas a serem cursadas no semestre letivo atual ou que se inicia;
  4. Histórico Escolar atualizado do estudante, com os resultados do último semestre letivo cursado;
  5. Cópia da página do passaporte do estudante com o visto (VITEM-IV) vigente e do RNE, ou de seu protocolo atualizado;
  6. Declaração contendo o Índice de Rendimento Acadêmico (média das notas de todas as disciplinas já cursadas, incluindo aquelas em que o aluno obteve reprovação, se for o caso), graduado numericamente em uma escala de 0 a 10, e indicação do provável semestre de conclusão do curso;
  7. Em caso de participação em atividades extraclasse, de pesquisa ou extensão nos dois últimos semestres letivos cursados, comprovante(s) de participação do estudante, com indicação de data da realização e de duração e/ou carga horária da atividade.
  8. Carta de recomendação individual, redigida e assinada por professor de disciplina cursada no último semestre letivo.

Os documentos devem ser entregues à Assessoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais – ARII, no horário das 8 ás 12h e das 14 às 17h, até o dia 13 de janeiro de 2017.