ARII divulga resultado preliminar da seleção para Bolsas de Pesquisa

A Assessoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (ARII) divulga o resultado preliminar da seleção de alunos ao processo de Bolsas de Pesquisa no período de novembro e dezembro de 2018 de acordo com o edital nº005/2018.

A ARII informa ainda, que em consonância com o Edital, o prazo para interposição de recurso é de um(1) dias útil a contar a partir do dia da divulgação do resultado preliminar.

Acesse resultado abaixo. 

 

Resultado Preliminar seleção de Bolsas de Mobilidade Ibero-Americanas 2018

A Assessoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (ARII) divulga o resultado preliminar da seleção de alunos ao Programa Santander Universidades “Bolsas Ibero-Americanas para Estudantes de Graduação 2018”. 

A ARII informa ainda, que em consonância com Edital nº 008/2018, o prazo para interposição de recurso é de dois(2) dias úteis a contar a partir do dia da divulgação do resultado preliminar.

Acesse resultado abaixo. 

 

 

ARII divulga resultado final da seleção para Mobilidade no México

Por meio do edital nº 007/2018 com vistas a selecionar alunos para Mobilidade Acadêmica no México, a Assessoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais da UFAM divulga o resultado final do processo seletivo para ingresso no primeiro semestre de 2019. Acesse resultado final abaixo. 

ARII divulga edital para bolsistas nas áreas de Administração, Ciência da Computação, Design e Direito.

A Assessoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais - ARII/UFAM, está com inscrições abertas com vistas ao preenchimento de vagas para bolsistas no período de novembro e dezembro de 2018.

Podem inscrever-se alunos brasileiros, regulamente matriculados em curso da graduação da Ufam, bem como tenha integralizado o mínimo de 20% e não mais de 80% dos créditos obrigatórios e que não estejam recebendo bolsas de estudo no referido período (novembro e dezembro de 2018).

Acesse o edital e a ficha de inscrição abaixo.

Abertas inscrições para a 2ª Fase do Programa de Bolsas de Mobilidade Ibero-Americanas

A UFAM, por meio da Assessoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais - ARII, está com inscrições abertas com vistas ao preenchimento de vagas para o Programa Santander Universidades “Bolsas Ibero-Americanas" para Estudantes de Graduação.

Podem se inscrever alunos brasileiros, regulamente matriculados em curso da graduação da Ufam que possuam coeficiente maior ou igual a seis e conhecimento da língua espanhola (exceto para países lusófonos), bem como tenha integralizado o mínimo de 20% e não mais de 80% dos créditos obrigatórios e nunca tenha recebido bolsa de estudos ofertadas pelo Programa Santander Universidades ou pela UFAM.

Só poderão inscrever-se os alunos que preencheram o formulário no site do Santander Universidades, durante a 1ª fase do Programa, encerrada no dia 13 de setembro de 2018. (santanderuniversidades.com.br/bolsas

A lista de alunos que foram inscritos online no site do Santander, consta no Anexo II do edital abaixo.

Para a 2ª fase, o candidato deve preencher o formulário online disponível no edital através deste link até o dia 13 de novembro de 2018.

 

Inscrições para bolsas de graduação e mestrado do Imperial College London estão abertas

50 bolsas integrais destinadas a estudantes de graduação e mestrado que demonstrem alto potencial e desempenho acadêmico excepcional.

Se você é um aluno de graduação altamente qualificado ou um aluno de mestrado que deseja fazer um doutorado em uma instituição de ensino reconhecida internacionalmente, não perca esta oportunidade!

Oportunidades com esta são altamente competitivas e apresentam exigências superiores. Candidatos devem ter certeza de que são capazes de demonstrar excelente desempenho acadêmico antes de se inscreverem. Bolsistas anteriormente selecionados geralmente alcançaram notas acima de 85% ao longo do curso e obtiveram classificações altas em suas turmas.

O que a bolsa oferece ao longo de três anos e meio:
– Cobertura completa das mensalidades escolares
– Auxílio financeiro de 21.200 libras anuais
– Um fundo de duas mil libras anuais para cobrir custos envolvidos na realização do projeto de doutorado, como viagens para conferências e recursos especializados.
– Um programa de atividades e eventos voltado especificamente aos bolsistas.

O que é preciso para participar:
– Estar entre os estudantes de graduação mais bem-sucedidos de seu grupo (notas mais altas da turma).
– Candidatos com qualificação de Mestre devem ter alcançado uma distinção ou oferecer evidências de alto desempenho que levem a uma distinção. Também devem ter um diploma de graduação. Candidatos com múltiplas qualificações de mestrado devem ter alcançado uma distinção relevante para seu doutorado. Saiba mais AQUI.
Antes de fazer sua inscrição, candidatos devem contatar um supervisor de um departamento acadêmico do Imperial College London que concorde em orientar seu projeto de pesquisa. Saiba mais AQUI.

Como fazer sua inscrição:
– A candidatura para o Imperial College London deve ser feita através do sistema de admissões online.
– Selecionar a opção President’s PhD Scholarships na seção de financiamento da guia de perguntas adicionais do formulário de inscrição online. Seu departamento fará o encaminhamento para a bolsa de estudos com base em seu mérito acadêmico e potencial.
– Descrever suas realizações acadêmicas e de pesquisa até o momento, explicando seu futuro projeto de pesquisa, através de uma carta de motivação (personal statement) – limite de duas páginas.
– Atender aos requisitos adicionais estabelecidos pelo departamento de sua escolha.

Candidatos que satisfaçam os critérios de seleção serão analisados pelo departamento para o qual se candidataram. Uma lista dos melhores candidatos será apresentada ao painel de seleção do Imperial College, que tomará a decisão final. As bolsas de estudo serão concedidas aos que demostrarem maior potencial. Todos os candidatos selecionados para as President PhD Scholarships serão convidados para uma entrevista.

As candidaturas apresentadas para estas bolsas de estudo serão consideradas ao longo do ano letivo. As datas-limite para decisões são 9 de novembro de 2018, 18 de janeiro de 2019 e 22 de março de 2019.

Perguntas específicas podem ser direcionadas para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Saiba tudo sobre as bolsas President PhD Sholarships AQUI.

O aluno pode se candidatar independente do seu local de graduação, a UFAM não está intermediando esta candidatura. 

 

ARII divulga resultado preliminar da seleção para Mobilidade no México

Por meio do Edital nº 007/2018 com objetivo de selecionar alunos para Mobilidade Acadêmica no México (Bramex), a Assessoria Relações Internacionais e Interinstitucionais da UFAM divulga o resultado preliminar do processo seletivo para ingresso no primeiro semestre de 2019. 

 

Acesse o resultado abaixo.

 

ARII divulga resultado final da seleção para Mobilidade na Colômbia

Por meio do edital nº 006/2018 com vista a selecionar alunos para Mobilidade Acadêmica na Colômbia, a Assessoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais da UFAM divulga o resultado final do processo seletivo para ingresso no primeiro semestre de 2019. Acesse resultado final abaixo.

ARII divulga Bolsas de Mobilidade para o México

A Assessoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais - ARII informa que estão abertas as inscrições para seleção de alunos ao Programa de Mobilidade Estudantil Brasil - México – BRAMEX, de acordo com Adesão ao Acordo Específico para o Intercâmbio de Estudantes Brasil-México (BRAMEX), cujo objetivo é possibilitar aos alunos da graduação da Universidade Federal do Amazonas a oportunidade de realizar mobilidade internacional por um semestre (primeiro semestre do ano de 2019) em uma das instituições mexicanas participantes do programa. 

As inscrições estão abertas até o dia 31 de outubro de 2018 por meio do endereço eletrônico constante no edital.

Acesse edital abaixo.

ARII divulga resultado preliminar da seleção para Mobilidade na Colômbia

Por meio do Programa de Intercâmbio de Estudantes Brasil - Colômbia (Bracol), a ARII seleciona os alunos abaixo relacionados para realizarem estudos durante um semestre em uma das universidades parceiras. 

De acordo com o edital nº 006/2018 (Bracol), o prazo para interposição de recursos será de dois dias úteis a contar da data de divulgação, podendo os candidato interporem recursos dia 19 e dia 22 de outubro de 2018.

O resultado final será divulgado no dia 23 de outubro de 2018.